Grooveshark

Grooveshark 2.7.2

Este download não está mais disponível, ou porque o programa foi descontinuado ou porque possui uma falha de segurança, ou por qualquer outro motivo. Você pode baixar estas alternativas:

O próximo grande lançamento dos aplicativos de música

Este programa não está mais disponível para download. Você pode encontrar outras alternativas em Android > Multimídia e design > Áudio. Ler descrição completa

PRÓS

  • Visual e usabilidade agradáveis
  • Fácil de usar
  • Intuitivo
  • Pesquisa poderosa

CONTRAS

  • Precisa de melhores recomendações
  • Sem capacidade de adicionar amigos ou seguir pessoas

Muito bom
8

Este programa não está mais disponível para download. Você pode encontrar outras alternativas em Android > Multimídia e design > Áudio.

Grooveshark é mais um candidato no mar de aplicativos de streaming de música que está de olho na coroa dos apps já estabelecidos no mercado. E tem uma boa chance de conseguir o que deseja.

Procura, procura, procura

Grooveshark é um serviço de streaming de música que mistura conteúdo gratuito (serviço de rádio) e assinatura. Você procura pela música ou através dele, olhando as faixas mais populares listadas.

Quando você pesquisa, os resultados que aparecem são agrupados por músicas, álbuns que apresentam qualquer grupo ou música (dependendo do que você procurou) e listas de reprodução que caracterizam este grupo ou música, que você pode seguir.

Por exemplo, procurando Imagine Dragons encontra álbuns não só que a banda tenha feito, mas também a trilha sonora de Transformers e Homem de Ferro 3 Esta pode ser uma boa maneira de obter recomendações ou conferir faixas semelhantes. Parece que a lista de músicas é bastante abrangente e você pode guardar para ouvir off-line.

Com o Grooveshark, você também pode optar por ouvir uma rádio de acordo com gênero ou artista e, em seguida, adicionar músicas à sua biblioteca, favoritos ou sua lista de reprodução - basta clicar no emoticon para indicar que gostou de uma faixa. A rádio assimilará suas preferências para a próxima vez.

O único problema é que se você está procurando uma nova inspiração musical não há um recurso de navegação que permite que você encontre ideias diferentes, como "músicas parecidas" ou "top five de chill out". Tudo o que você pode fazer é procurar por artistas ou canções e depois ver se existem músicas relacionadas ou ouvir a rádio ou de um artista ou de um gênero que você gosta.

Enquanto você pode compartilhar suas escolhas com os amigos através de uma variedade de plataformas de mídia social, ainda não existe a opção de ser "amigo" das pessoas nem de "seguir" eles para que você se mantenha atualizado sobre a música que eles estão ouvindo ou obter recomendações deles. Embora você pode se inscrever em listas de outras pessoas.

Fácil, limpo, atraente

Principal ponto de venda do Grooveshark é a sua interface simples e de fácil navegação que o torna muito simples para chegar aonde você quer no aplicativo e vice-versa. Os grandes ícones o tornam muito mais atraente e intuitivo do que o Spotify, por exemplo. Procurar uma música não poderia ser mais fácil; há uma grande e agradável barra de pesquisa no topo da interface, e você pode pesquisar por voz.

Dito isto, ter Minha Música, Favoritos e Listas parece um exagero. Qual é exatamente a diferença entre todos eles? Seria melhor simplificar as opções. A reprodução é geralmente muito transparente e suave. Pode haver a falha ocasional, mas é difícil dizer se isso é por causa da conexão wi-fi ou do próprio aplicativo.

Música para meus ouvidos

O design limpo e claro do Grooveshark é o que faz com que ele se destaque. É um aplicativo atraente que é fácil de usar, com grande funcionalidade de pesquisa. Com um pouco de trabalho na recomendação de música e mais membros para a comunidade, o Grooveshark pode ir longe.